filme-de-recorte-termocolante

As pessoas amam “atalhos”, não é mesmo?

Eu também – adoro encontrar maneiras de facilitar a minha vida e torná-la melhor.

E se você que já trabalha com filme de recorte termocolante. Deve estar aqui a procura de um atalho legítimo que você pode começar a usar de imediato.

Continue aqui e confira!

O que é filme de recorte termocolante?

Entender o que é e como funciona esse insumo e de grande importância para empresas que desejam ter resultados superiores.

Os filmes de recorte termocolantes são um tipo de composto plástico, de poliuretano (PU) especialmente desenvolvidos para aderência nos tecidos mais variados.

Este insumo recebe esse nome porque é uma película, à base de PVC ou Poliuretano para ser aplicado em tecidos, através de prensa térmica.

Podendo ser utilizados tanto em tecidos de algodão como em poliéster (fibra muito utilizada na fabricação de uniformes esportivos), tecidos sintéticos, tintos ou sublimados.

05 Dicas para usar Filme de Recorte Termocolante

Vale lembrar que todas as dicas, dependem muito das necessidades do seu modelo de negócio e qualidade dos equipamentos utilizados.

Os filmes de recorte termocolantes da Flex Filmes são super finos, muito utilizados para produção de estampas e logomarcas, seja em uniformes profissionais, camisetas promocionais, uniformes esportivos e em lojas de personalização de camisetas.

Eles foram desenvolvidos para serem utilizados em plotter de recorte de pequeno porte ou profissional. Bem como, Brother Scan&Cut e Silhoutte.

Chegou sua hora de aprender um pouco mais com essas 5 dicas incríveis para usar filme de recorte termocolante na sua plotter.

1. Onde posso aplicar Filme de Recorte?

Basicamente em qualquer material têxtil. É muito usado na moda, ideal para quem precisa de camisetas personalizadas, camisetas para eventos, estampas de frases, uniformes, etc.

2. Qual plotter de recorte posso usar?

Não existe uma plotter de recorte específica, os filmes de recorte da Flex Filmes, podem ser utilizadas em qualquer plotter do mercado.

Desde uma portátil de mesa até os equipamentos de grandes formatos com pedestal.

3. Qual Lâmina usar para recortar seu filme de recorte termocolante?

Existem três modelos de lâminas, 30°/ 45°/ 60° . O mais importante e que a lâmina seja nova ou bem afiada, e muito comum a manutenção e troca das lâminas, nunca pode ser deixada de lado.
Para recortar os produtos da Flex Filmes recomendamos:

  • Lâmina de 45° para filmes de recorte em geral, coloridos ou texturizados.
  • Lâmina de 60° para o filme de impressão patch 3d que tem uma resistência maior.

4. Como fazer a lavagem de peças com filme de recorte?

Bom nesse caso e importante levar em consideração as informações de lavagem que a Flex Filmes já disponibiliza aos clientes.

  • Não é indicado usar água sanitária ou químicos agressivos no processo de lavagem
  • Lavar a peça pelo avesso para não exercer atrito na estampa
  • Não lavar em tanquinho
  • Temperatura ideal de lavagem 40ºC
  • Não lavar a seco
  • Passar a peça pelo avesso

5. Posso usar ferro de passar para aplicar filme de recorte?

Sim é possível, porém não é a forma mais recomendada em casos de estampas com desenhos grandes.

Isso porque o ferro de passar não possui um controle de temperatura e pressão adequado é isso pode reduzir a qualidade da transferência termocolante.

Dica extra: Quantas lavagens o termocolante aguenta?

As estampas feitas com filmes termocolantes, ficam leves e confortáveis de vestir, a durabilidade de até sessenta (60) lavagens, caso sejam seguidas todas as recomendações indicadas para lavagem.

Conclusão sobre os transfers termocolantes

Os filmes de recorte termocolantes são insumos para aplicações em personalizações têxtil. Muito usado na moda, você consegue estampar roupas como casacos, calças, shorts, camisas, leggings e acessórios como bonés, chapéus, bolsas etc.

Saia do básico e ouse. Só assim você irá alcançar um público e trabalhos mais rentáveis.

É um produto simplesmente insubstituível para quem deseja empreender com o que há de melhor em transfer termocolante.

Open chat